Internacional Titulo
Nova pílula de ecstasy mata seis pessoas na Flórida
Por Do Diário do Grande ABC
30/09/2000 | 13:34
Compartilhar notícia


Pelo menos seis pessoas morreram na Flórida desde julho, vítimas de uma variaçao extremamente letal do ecstasy. A droga causou um aumento extremo da temperatura corporal das vítimas e o sistema nervoso central acabou "queimando", afirmou a polícia estadual.

As mortes foram atribuídas a pílulas que continham, além dos ingredientes usuais do ecstasy, parametoxianfetamina (PMA) ou parametoximetanfetamina (PMMA). Ambos sao poderosos estimulantes que provocam transpiraçao excessiva e aumento da temperatura corporal.

"PMA/PPMA queimam o sistema nervoso central aumentando a temperatura corporal do usuário a cerca de 42 graus Celsuis", afirmou o Comissário de Polícia da Flórida Tim Moore, em comunicado à imprensa.

O Departamento de Cumprimento de Lei da Flórida (FDLE) publicou um alerta em todo o Estado em que afirma nao haver testes capazes de determinar com exatidao a presença de aditivos altamente tóxicos em pílulas vendidas como o ecstasy, ou metilenodioximentanafetamina (MDMA), o princípio ativo da droga. O ecstasy é popular em festas conhecidas como "raves".

Segundo um porta-voz do Instituto Médico Legal do condado de Orange, "caso pessoas que normalmente consomem duas pílulas tomem duas pílulas de ecstasy com aditivos, elas podem morrer".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;