Setecidades Titulo Área de manancial
Pq.Andreense terá melhorias estruturais

Moradores reclamam e Prefeitura promete realizar manutenção de vias do bairro a partir de abril

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
19/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores do Parque Andreense, área de manancial de Santo André, tiveram garantidas as melhorias prometidas para o bairro em reunião realizada na tarde de ontem com o prefeito Carlos Grana. Além de manutenção das vias, há projetos para que a área passe a contar com coleta e tratamento de esgoto e melhoria do abastecimento de água.

A manutenção nos cerca de 180 quilômetros de vias públicas da região terá início em cerca de um mês, segundo o secretário de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, Ricardo Di Giorgio. “Na sexta-feira teremos a primeira reunião de discussão técnica e construção de cronograma de intervenções.”

Di Giorgio ressalta que os projetos de melhoria estrutural para a área, que concentra 14 bairros e cerca de 5.000 moradores, foram retomados em 2013. “Essas discussões tiveram início em 2007/2008 e ficaram paradas durante a gestão anterior.”

A Prefeitura tenta ainda a ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto no Parque Andreense com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Saneamento, do governo federal. Já em relação ao abastecimento de água, há projeto para estudo da viabilidade da captação de água da Represa Billings por parte do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

A reunião é fruto de reivindicação dos moradores durante inauguração do Cesa (Centro Educacional de Santo André) na região no domingo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;