Internacional Titulo
Talibã ataca rebeldes após atentado contra comandante
Por Das Agências
11/09/2001 | 09:25
Compartilhar notícia


As forças do Talibã lançaram nesta terça-feira uma grande ofensiva contra os rebeldes no norte de Cabul, após o atentado realizado no domingo contra o comandante da resistência Ahmed Shah Massoud.

"Eles aproveitaram a atmosfera criada pelo atentado contra o comandante Massoud, mas encontraram forte resistência", disse Mohammad Habeel, um porta-voz da resistência afegã.

O ataque dos talibãs foi concentrado contra a antiga rota de Shomali e durou de 1h30 às 4h, hora local. Eles conquistaram algumas posições, mas reconquistamos tudo em um contra-ataque, destacou o porta-voz dos rebeldes.

Segundo Habeel, os talibãs também atacaram posições da resistência na região de Shokhi, no setor de Kapisa, no início da tarde desta segunda. O porta-voz garantiu que o comandante Massoud está vivo e se recupera dos ferimentos sofridos no atentado a bomba em uma região sob o controle dos rebeldes, mas deve ser levado para o exterior em breve para receber melhor atendimento médico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;