Internacional Titulo
Para escritor espanhol, Bush quer dividir a Europa
Por Da AFP
31/01/2003 | 15:35
Compartilhar notícia


O escritor espanhol Jorge Semprún afirmou aos jornalistas nesta sexta-feira que o presidente americano George W. Bush está tentando "dividir a Europa", e considerou que a "atitude da Espanha em relação ao Iraque" era "pelo menos um erro, já que se pode ser aliado (dos Estados Unidos) mas não vassalo".

"Bush divide a Europa e é claro: quer acabar com a unidade européia no campo da defesa e da política externa. A divisão da Europa é um desastre", assinalou o ex-ministro espanhol da cultura.

Segundo ele, "não é igual a apreciação que têm os países da Europa do leste em relação aos Estados Unidos e a da Europa ocidental".

"Alemanha sabe muito bem o que é ser vítima dos dois totalitarismos do século XX e seu papel é fundamental nesta crise, mas embora a França esteja com ela não é suficiente", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;