Esportes Titulo
Schummy do Brasil rouba a cena nos setores vips de Interlagos
Por Do Diário do Grande ABC
25/09/2005 | 08:22
Compartilhar notícia


Durante o período em que circo da Fórmula 1 instala-se em São Paulo, são muitas as formas que o brasileiro arrumam para ganhar um dinheiro extra. Há até quem se fantasie de Michael Schumacher e aproveite a semelhança física com o alemão para freqüentar festas, entrevistas coletivas ou mesmo ter acesso às áreas consideradas vips do autódromo de Interlagos.

É o caso de Schummy do Brasil, que não diz à imprensa seu nome batismo com a justificativa de que é um sósia profissional e, por isso, tem de manter apenas esta identidade. Mas desde 2001, ele adotou este personagem e passou a faturar não só com a Fórmula 1, mas também com outras categorias do automobilismo nacional, como Stock Car e Fórmula Truck. E assim, passou a ter uma renda mensal média muito maior do que quando era gerente de uma emissora de rádio, apesar de não revelar as cifras. "O mercado automobilístico no Brasil está crescendo muito. Essa é minha única atividade e, por isso, me considero o único sósia profissional do país. Tem gente que imita o Ronaldinho, o Roberto Carlos, uma vez por ano, só quando aparece na televisão. Eu não. É o ano inteiro", disse.

A semelhança com o heptacampeão da Fórmula 1 é tanta que Shummy do Brasil também acaba servindo como pára-raios das críticas que o torcedor tem a fazer ao alemão pelo mau momento na atual temporada. "O pessoal anda meio bravo porque ele não conseguiu ser campeão este ano e vem reclamar para mim. Todo mundo pede para que o velho Schumacher volte às pistas", disse.

E o sósia o que acha da atual performance do maior vencedor da história da Fórmula 1? "De fato, o momento é difícil, mas confio que na próxima temporada, com pneus melhores, ele vai voltar a vencer, como fez nos últimos anos", afirmou.

Apesar da idolatria pelo piloto, Schummy do Brasil nunca conseguiu encontrar-se com o alemão. O máximo que fez foi chegar perto em duas oportunidades, 2001 e 2002. Mesmo assim, não desiste. "Ele não vai se aposentar tão cedo. Ainda pode ganhar muito mais e voltará para o Brasil outras vezes". Enquanto esse dia não chega, desfila em Interlagos com um macacão idêntico ao do alemão e acaba ovacionado pelo desavisado público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;