Internacional Titulo
Protestos interrompem participação de Rumsfeld em audiência
Por Da AFP
18/09/2002 | 14:25
Compartilhar notícia


Um grupo de manifestantes que gritava "guerra não, inspeções" interrompeu o início da apresentação do secretário de defesa, Donald Rumsfeld, esta quarta-feira durante uma audiência legislativa sobre o Iraque.

O protesto explodiu quando Rumsfeld começou sua declaração à comissão de defesa da câmara de representantes.

"A pergunta que enfrentamos é o que nosso país deve fazer", disse Rumsfeld. "Achamos que a responsabilidade dos povos livres é fazer algo, tomar medidas para lidar com essa ameaça antes que o ataque ocorra.".

Uma mulher se levantou durante o discurso e disse: "senhor Rumsfeld, acho que precisamos de inspeções de armas e não de uma guerra".

Outra mulher se levantou e mostrou um cartaz que dizia "inspeções da ONU, não à guerra" e o grupo gritou junto: "guerra não, inspeções" até que foi tirado do recinto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;