Setecidades Titulo Bairro Ferrazópolis
S.Bernardo entrega revitalização de ginásio poliesportivo

Equipamento passará a atender cerca de 1.500 moradores em diversas modalidades

Por Do Diário do Grande ABC
01/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Referência de diversão e lazer para moradores do bairro Ferrazópolis, em São Bernardo, o Ginásio Poliesportivo do Centro de Convivência Mariana Benvinda da Costa teve suas portas reabertas ontem, pelo prefeito Orlando Morando (PSDB), após o equipamento passar por revitalização. Serão beneficiados cerca de 1.500 moradores que residem no entorno do espaço.

Com investimento de R$ 150 mil por parte da Prefeitura de São Bernardo, o ginásio recebeu série de melhorias com pintura das áreas interna e externa, manutenção da quadra poliesportiva, reforma estrutural, hidráulica e elétrica de vestiários, modernização de banheiros e áreas administrativas, recuperação do telhado e arquibancadas, além da troca de toda a iluminação e implantação de estacionamento com asfalto novo, passeio e demarcação de vagas.

“Com essa revitalização, o ginásio poliesportivo torna-se um grande centro de convivência, que vai se aliar às atividades da EMEB Mariana Benvinda da Costa e de moradores do bairro. Um complexo com infraestrutura completa que irá abrigar diversas atividades esportivas, levando lazer e esporte para todos os moradores do Ferrazópolis”, destacou o prefeito.

ATIVIDADES
Com a entrega do equipamento, a partir de amanhã, moradores do bairro poderão realizar no próprio ginásio inscrição para atividades esportivas que serão ofertadas no local. Os interessados devem comparecer no período das 8h30 às 11h e das 14h às 17h, portando um documento com foto, CPF e comprovante de residência. Menores de idade devem comparecer acompanhados dos pais ou responsável. As atividades são gratuitas. “Nosso objetivo é atender 1.500 pessoas nas mais variadas atividades, com aulas de ginástica, zumba, basquete, futebol, vôlei, dentre outros”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon.

Vizinha do espaço, a dona de casa Luciene Gomes Ferreira, 54 anos, é uma da moradoras que aguarda com ansiedade o início das atividades no ginásio. “Na segunda-feira já vou vir aqui fazer inscrição para as aulas de zumba e ginástica”, afirmou. “Com certeza vai ser um espaço que todos os moradores vão frequentar, afinal, ganhamos um presente imenso com essa revitalização”, completou.

MELHORIAS
Na área esportiva, a atual administração são-bernardense já entregou o Complexo Esportivo Jardim do Lago, que passou a contar com campo de futebol, academia ao ar livre, playground, pista de caminhada e pista de skate, a revitalização do ginásio do Planalto, entrega de 1º Centro de Treinamento de Badminton, na Vila Mussolini, e do 1º Centro de Formação em Lutas em São Bernardo, no Crec Baetinha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;