Cultura & Lazer Titulo Música
Filhos farão homenagem a Jair Rodrigues

Cantor, que faria 80 anos este mês, terá dois documentários contando sua trajetória

Por Miriam Gimenes
08/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Um dos ícones da música popular brasileira, Jair Rodrigues (1939-2014) deixou legado incomparável para o País. Marcou não só por conta de suas canções, como também pelo sorriso sempre estampado no rosto. E, neste mês em que completaria 80 anos de vida, os filhos, Jair Oliveira e Luciana Mello, anunciam as homenagens que preparam para o pai, com a produção de dois documentários.

O primeiro deles, o Deixa que Digam, será dirigido por Rubens Rewald, e vai narrar as características marcantes da trajetória de Jair, conhecido por seu sorriso franco e alegria contagiante. O documentário inclui entrevistas de Jair Oliveira e Luciana Mello.

O segundo é Jairzão – O Documentário, que resgatará a trajetória do artista por meio do olhar dos filhos. O roteiro acompanhará as origens familiares desde Igarapava, no interior paulist,a onde nasceu, até a chegada à Capital, que culminou no sucesso pessoal e profissional. Este, dirigido por Alexandre Sorriso, está em fase de captação de recursos com início de filmagens previstos para o primeiro semestre deste ano.

Luciana explica que o objetivo do projeto é resgatar a obra de Jair, tornando a sua música acessível a todos os públicos, desde contemporâneos à nova geração, que talvez não conheça o legado de 55 anos do artista.

Jair gravou 40 discos ao longo de sua carreira – o primeiro, O Samba como Ele É, de 1964 – e é considerado o primeiro rapper brasileiro pelos versos declamados de Deixa Isso Pra Lá, de 1960.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;