Setecidades Titulo ESCOLA ABERTA
S.Bernardo apresenta projeto em congresso da Educação

Programa estabelece ponte entre a unidade de ensino e a comunidade por meio de atividades

Por da Redação
15/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Pela primeira vez, São Bernardo apresentará um projeto no Congresso Mundial de Cidades Educadoras, que chega neste ano à sua 15ª edição. O evento ocorre até sexta-feira na cidade de Cascais, em Portugal.

A iniciativa selecionada para a apresentação do município, marcada para hoje, foi o Escola de Portas Abertas. A secretária de Educação, Silvia Donnini, participará do congresso e falará sobre o projeto.

Criado e implementado pelo governo do prefeito Orlando Morando (PSDB) em 2017, o programa tem o objetivo de estabelecer ponte entre a escola e a comunidade, por meio de atividades orientadas pelos eixos Educação, Cultura, Esporte, lazer, Saúde e geração de renda, oferecidas gratuitamente por agentes.

Entre as ações disponibilizadas estão assessoria jurídica, cursos de balé, canto e coral, jogos de tabuleiro, fonoaudióloga, troca de figurinhas, iniciação teatral, horta e jardim, práticas de meditação, ioga, entre outros. Somente em 2018, 17 mil pessoas foram atendidas nas oficinas instaladas nas 15 escolas participantes da iniciativa.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;