Política Titulo
Força-tarefa entregará 11 mil carnês em Mauá
Fabrício Calado Moreira
Do Diário do Grande ABC
24/09/2005 | 07:27
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá montou uma força-tarefa para dar conta de distribuir 11 mil carnês com a taxa de licença de funcionamento para empresas e autônomos até semana que vem. A expectativa da administração é arrecadar, até o fim do ano, R$ 3 milhões que deveriam ter sido cobrados em 2004. Para isso, uma equipe de 30 servidores da Pasta de Finanças distribuirá os boletos no Paço Municipal e nos estabelecimentos comerciais da cidade. O prazo para pagamento vai até dia 30.

Para evitar que sejam cobradas duas taxas de licença neste ano, a Prefeitura garante que o boleto referente a 2005 terá vencimento somente no primeiro semestre de 2006.

Segundo o secretário de Finanças, Adalberto Coppini Filho, o motivo para a criação da força-tarefa foi a greve dos Correios, que acabou sexta-feira, após nove dias de paralisação. "A greve acabou, mas enquanto eles não colocam a casa deles em ordem, temos de cuidar da nossa", argumenta.

Para o titular de Finanças, os grevistas cometeram abusos. "Eles aprontaram muito conosco, houve muita lambança e abuso nas devoluções de carnês", reclama Coppini. Até a paralisação, os boletos de cobrança eram enviados por correspondência. Segundo a Prefeitura, já foram entregues quase 4 mil carnês.

"Acredito que até a semana que vem distribuímos todos", afirma Coppini Filho. Ele conta que fiscais e até diretores da Receita do município estão percorrendo os estabelecimentos para entregar os boletos. Os comerciantes também podem retirar o carnê no Departamento de Rendas Mobiliárias, no andar térreo da Prefeitura, à avenida João Ramalho, 205, em Vila Noêmia.

Os boletos deveriam ter sido enviados aos estabelecimentos comerciais entre fevereiro e março, mas houve um problema no programa de emissão dos carnês. Segundo a Secretaria de Finanças, os programas foram apagados pela administração anterior, na gestão do prefeito Oswaldo Dias (PT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;