Esportes Titulo
Copa do Brasil nao passou de sonho para o S.Caetano
Por Edélcio Cândido
Da Redaçao
24/02/2000 | 00:13
Compartilhar notícia


O Sao Caetano sofreu dois duros golpes nesta quarta que nao estavam no programa. O primeiro pesadelo: o time está fora da Copa do Brasil, que reunirá 65 clubes (apenas sete paulistas), contrariando a expectativa de que o número de associaçoes poderia chegar a 128. A segunda decepçao: o Olímpia, patrocinado pela mesma co-gestora do Sao Caetano, a Datha Representaçoes, perdeu do Nacional por 1 a 0, na tarde desta quarta, na capital, no primeiro jogo das finais do Grupo A-3 paulista. Se quiser subir para o A-2 ainda este ano, o Olímpia precisa agora - domingo, em casa - de uma vitória por um gol de diferença porque o empate dá o acesso automático ao Nacional.

Ser excluído da lista dos 65 times que disputarao a Copa do Brasil explodiu como uma verdadeira bomba entre os dirigentes. Antes da partida do Olímpia com o Nacional, ao lado do prefeito Luíz Olinto Tortorello, o presidente do Sao Caetano, Nairo Ferreira de Souza, estava convicto de que o clube estaria na lista da Confederaçao Brasileira de Futebol. "Nao tenho a menor dúvida de que na sexta-feira, na divulgaçao da tabela, o Sao Caetano estará confirmado", dizia Nairo, otimista. O dirigente chegou a lembrar que o clube poderia trazer seis ou mais jogadores do Olímpia, após as finais do A-3 do paulista, como forma de reforçar o elenco orientado por Jair Picerni para a disputa de duas competiçoes paralelas - Copa do Brasil e segunda fase do A-2.

A noite, para espanto geral, o Sao Caetano estava de fora da esperada lista. "Nao acredito. Essa relaçao nao é a verdadeira. A CBF nos garantiu que tínhamos uma vaga assegurada por direito porque ficamos entre os oito melhores da Série B do Brasileiro. Algo está errado", reagiu, desesperado, Nairo Ferreira de Souza. Nesta quinta a diretoria deve se reunir e formular um protesto junto à CBF. Os dirigentes nao entendem porque times como o Poçoes-BA, Sergipe-BA e Ypiranga-AP estao na Copa e o Sao Caetano, como repesentante do Grande ABC, fica de fora da competiçao sem uma explicaçao convincente.

O elenco do Sao Caetano volta na manha desta quinta aos treinos no estádio Anacleto Campanella. Picerni confirmou o amistoso contra o Juventus, sábado de manha, em local ainda indefinido, e outro treino pode ser acertado para a próxima terça ou quarta-feira. O Sao Caetano pode tentar acertar um amistoso com o Santos, na Vila Belmiro. Na próxima semana, Picerni começa a definir o time que disputa a segunda fase da A-2. Nesta quarta, com a ida de Picerni para assistir ao jogo do Olímpia contra o Nacional, o preparador físico Flávio de Carvalho comandou os treinos no Campanella. O atacante Marquinhos, recuperado de contusao, deve começar os treinos com bola na próxima semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;