Esportes Titulo Final da Copa
Quem leva a taça: França ou Croácia?

Promissora seleção de Mbappé desafia experiente equipe de Modric na final da Copa do Mundo da Rússia, às 12h

Por Dérek Bittencourt
15/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Wander Roberto/Rebecca Blackwell/Montagem


Vai ser escrita hoje a última página da Copa do Mundo da Rússia. Um Mundial marcado por novidades como o VAR (árbitro de vídeo), de resultados surpreendentes, de seleções outrora inexpressivas mostrando serviço e que só poderia terminar com uma decisão inédita. Às 12h, no Estádio de Lujniki, em Moscou, França e Croácia se enfrentam e opõem a jovem geração francesa (em busca do bicampeonato) e a experiente safra croata (atrás do primeiro título no futebol).

Apontar um favorito é praticamente impossível. A qualidade técnica e de improvisação de alguns dos jogadores franceses é indiscutível, mas os croatas chegaram até aqui apostando tanto no coletivo quanto na raça – não à toa superou oitavas, quartas e semifinais após o tempo normal (duas vezes nas penalidades e uma na prorrogação). Assim, pode-se esperar um confronto bastante equilibrado e digno de uma final de Copa do Mundo.

Esta decisão traz ainda um duelo especial entre os camisas 10: o promissor francês Mbappé e o já consagrado croata Modric.

No único título mundial da França, em 1998, Kylian Mbappé sequer era nascido. Hoje, aos 19, é uma das principais armas da seleção de Didier Deschamps e, apesar da pouca idade, é dono de grande personalidade. “Será o jogo da minha vida. Estarei feliz por entrar em campo, fazer diferentes jogadas, atacar e correr. Vou aproveitar tudo. Se uma pessoa não curtir uma final de Copa do Mundo, então nunca aproveitará nada”, declarou o veloz meia-atacante francês.

Tricampeão croata pelo Dínamo de Zagreb, tetracampeão da Liga dos Campeões e tri mundial pelo Real Madrid, entre muitos outros títulos conquistados em 15 anos de carreira: ainda assim, o meia Luka Modric trocaria tudo isso por levantar o título da Copa do Mundo amanhã. Capitão da Croácia, o jogador enxerga nesta final contra a França chance “única” à seleção xadrez.

“Ninguém esperava que chegássemos até a final, mas não vamos parar agora”, afirmou Modric. “Vamos dar nosso melhor para levantar este troféu. É uma oportunidade única. Trocaria todos os títulos da minha carreira por este. Estamos prontos para a França”, completou o camisa 10.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;