Automóveis Titulo Sustentável
Novidade sustentável
Nilton Valentim
16/03/2018 | 08:17
Compartilhar notícia
Divulgação


Quem gosta de automóveis, mas se prepocupa com os destinos do planeta, tem motivo para comemorar. A japonesa Nissan anunciou a chegada do Leaf, modelo elétrico mais vendido do mundo, que a partir do próximo ano estará nas ruas do Brasil e mais sete países para América Latina.

A novidade foi revelada em São Paulo, durante evento que a empresa realizou para falar sobre o futuro da mobilidade no mundo e que contou com a participação de Melissa Cefkin, antropóloga e cientista do centro de pesquisa da Nissan no Vale do Silício, nos Estados Unidos. Ela antecipou o que a empresa vem desenvolvendo sobre a inteligência artificial embarcada nos veículos.

O Leaf estará à venda também na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Uruguai e Porto Rico. A empresa estuda a introdução do Nissan Leaf em outros mercados da região, incluindo Peru e Panamá.

“Como líderes globais na eletrificação de veículos e no desenvolvimento da condução autônoma, estamos convencidos de trazer essas inovações ao mundo todo. Ter o Leaf na América Latina é um sinal claro do nosso compromisso global com a proteção do meio ambiente e da nossa visão corporativa para continuar melhorando a qualidade de vida das pessoas”, afirma José Luis Valls, chairman da Nissan América Latina.

A nova geração do Leaf foi revelada no Japão em setembro de 2017 e estará disponível em mais de 60 mercados no mundo todo. Mundialmente, a Nissan vendeu mais de 300 mil unidades do Leaf desde que o modelo foi apresentado pela primeira vez, em 2010.

O carro foi completamente renovado para oferecer mais potência e autonomia. A maior novidade é o sistema e-Pedal, que reduz o estresse do condutor, permitindo dirigir com um só pedal. (com Agências) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;