Automóveis Titulo Recall
Recall: Lexus CT 200h apresenta problemas no tanque de combustível e tubo para abastecimento do carro
Da Redação, com assessoria
Do Garagem360
14/12/2017 | 10:53
Compartilhar notícia


A Lexus, fabricante com sede no Japão e parte do grupo Toyota, convocou para recall a partir de hoje (14) o modelo CT 200h. De acordo com a marca, o problema no modelo se concentra na solda entre o tanque de combustível e o tubo de entrada do bocal para abastecimento do veículo, no carros fabricados entre novembro de 2016 e fevereiro de 2017. Ao todo, 42 unidades estão dentre as chamadas para o reparo.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Para tal conserto, o proprietários do carro precisa entrar em contato com a rede de concessionárias autorizadas para agendamento. O site da marca também disponibiliza atendimento online para marcação de dia e hora do reparo. Eles ocorrerão a partir do dia 22 de janeiro de 2018e a Lexus irá promover a substituição do conjunto do tanque de combustível.

Ainda de acordo com a fabricante, o tempo para tal reparo é de aproximadamente três horas. O risco ao não efetuar tal reparo é o de vazamento de combustível e, sendo este um produto inflamável, perigo também de incêndio. A Lexus também alerta para danos materiais, lesões físicas graves, e até mesmo fatais, aos ocupantes do veículo e terceiros.

LEIA MAIS:Lexus chega à marca de 20 mil carros híbridos vendidos na Austrália
Levantamento aponta que número de recalls aumentou em 2017

Outros casos

Além do modelo da Lexus, diversos carros foram para recall nos últimos meses. Confira mais casos na galeria especial do Garagem360.

 
 
 
  • Recall: Lexus CT 200h apresenta problemas no tanque de combustível e tubo para abastecimento do carro
  • Fiat Uno e Fiat Strada foram convocados para recall |Foto: Divulgação
  • Fiat Uno e Fiat Strada foram convocados para recall |Foto: Divulgação
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;