Social Titulo Coluna Social
Santo André promove Café Solidário para divulgar novos projetos
Gabriela Lopes
10/10/2017 | 10:57
Compartilhar notícia
Paulo e Ana Carolina Serra realizam Café Solidário para divulgar atividades e projetos em Santo André


 Primeira-dama anuncia sede para Fundo Social

Os convites esgotaram-se rápido para o Café Solidário, promovido pelo Núcleo de Inovação Social de Santo André, presidido pela primeira-dama, Ana Carolina Barreto Serra. O encontro, que foi animado pela apresentação da banda Locomotiva, teve como objetivo, além da prestação de contas dos projetos realizados pela ferramenta, arrecadar renda para a inauguração da sede do Fundo Social de Solidariedade, que está marcada para o dia 30, às 16h30, na Craisa. “A cidade já mostrou ser bem solidária e por isso merece contar com o FSS ativo e com estrutura física”, comenta, emocionada, Ana Carolina sobre a iniciativa, que promete ficar mais intensa com a oportunidade de oferecer cursos para a população.

Ato de bondade

Instituição Amélia Rodrigues realiza a ação que coloca o sorriso no rosto de mais de 200 crianças da fundação. Hoje, às 14h, serão entregues brinquedos arrecadados pela campanha Doação de Brinquedo Novo, que também conta com brincadeiras e muita diversão durante o horário de aula. “Conseguimos realizar essa atividade com ajuda de voluntários que querem nossos pequenos felizes”, declara a coordenadora de captação de recursos, Suzete Botasso.

Ensino

No mês em que é comemorado o Dia do Professor, a Câmara de São Bernardo promove hoje, sessão solene em homenagem aos educadores. O intuito é trazer uma reflexão sobre a importância do respeito à profissão. A atividade será às 19h30, e contará com apresentação da escola Equalize Ensino Musical Livre.

Relatos

“As próximas gerações precisam entender os processos evolutivos do setor”, comenta o presidente do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto, sobre o livro História, Desenvolvimento e Tecnologia na Construção Civil em São Paulo (BB Editora, R$ 79,90, 104 págs.), que terá lançamento hoje, na Capital. O Grande ABC fará parte da narrativa, na abordagem da construção das rodovias Anchieta e Imigrantes e o desenvolvimento econômico no Estado. 

Futuro

Começou ontem a 5ª Semana da Infância e Juventude da Faculdade Anhanguera de São Bernardo, promovida pelo curso de Serviço Social. A atividade, que abordará temas como violência doméstica da alienação partenal, adoção e abuso, terá mais um encontro hoje, às 19h, e segue até quarta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;