Social Titulo Coluna Social
Ribeirão Pires recebe atrações para idosos e deficientes
Gabriela Lopes
29/09/2017 | 11:22
Compartilhar notícia
Clube de Ribeirão Pires realiza ação gratuita para inclusão social e reúne voluntários da região


Turma acima dos 60 anos ganhará embalo de comemoração amanhã, em Ribeirão Pires. Trata-se do 1º Festival da Terceira Idade, a partir das 15h, no Complexo Ayrton Senna. A atividade é alusiva ao Dia Internacional e Nacional do Idoso. A diversão gratuita contará com gincanas, coreografias, entre outros. 

Em tempo, na cidade, outro público ganhou holofote. Portadores de necessidades especiais participaram de ação de inclusão, que reuniu 170 pessoas com 150 jipes para as trilhas off road do município. “Essas pessoas saem de casa uma vez por ano para encontrar a gente, para sentir o vento no rosto e viver coisas maravilhosas”, declara o presidente do Jeep Clube de Ribeirão Pires, Nelson Dias de Freitas.

Movimentar

Em segunda edição, a Corrida da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do ABC, promovida pelo Corredor Verde, encoraja a população aos hábitos saudáveis. “Queremos incentivar que saiam do sofá”, diz um dos responsáveis pelo percurso Alex Kakimori. A atividade parte do Paço Municipal de Santo André, no dia 29 de outubro. 

Verde

Para quem ama decorar com natureza, clube oferecerá, hoje, curso gratuito, às 14h, de jardinagem no Espaço Vivências e Convivências de Santo André. O encontro, ministrado pela arquiteta e paisagista Carmen Bosso, ensinará sobre horta vertical suspensa com vasos autoirrigáveis, com o uso de materiais recicláveis.

Harmonia

Tradicional Noite da Pizza do Clube Atlético Aramaçan, em Santo André, tem data marcada para hoje, às 19h30. O encontro, que terá apresentação da Banda Sim, será para arrecadar fundos para o espetáculo de fim de ano do grupo de balé do clube, que tem data marcada para dezembro, e terá como tema Alice no País das Maravilhas

Na pista

Para agitar o esqueleto, festa flashback no Florestal Demarchi, em São Bernardo, acumula comemoração, hoje. A atividade marcará o b-day do DJ Marcelo Santana e ainda terá tributo ao cantor Tim Maia – que completaria 75 anos – com Djalma Sperandeo. Hits da época darão ritmo na celebração, que terá início às 21h.

Movimentação...

Realizando sonhos

Formada em Consultoria de Moda e Estilo pela Belas Artes, Letícia Lins empreende e inaugura salão de beleza em Santo André. “No curso, tive ainda mais certeza de qual seria o meu caminho: a transformação de pessoas! A decisão por montar um negócio próprio na área, incluindo estética corporal, veio logo em seguida”, declara a proprietária do espaço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;