Social Titulo Coluna Social
Setembro Verde Esperança promove estimulo de vida por meio de doações
Gabriela Lopes
28/09/2017 | 11:03
Compartilhar notícia
Em Santo André, voluntárias posam em frente ao retrato do muso inspirador em exposição beneficente


Pequeno Mateus é foco de campanha de doação

Na semana de comemoração do Dia Nacional do Doador de Órgãos e Tecidos, o Projeto Setembro Verde Esperança conta com atividades na região. Entre elas, exposição em prol do pequeno Mateus Valezin Padetti no Atrium Shopping, em Santo André, em parceria com o Ipes (Instituto Paulista de Educação em Saúde).

O andreense de 5 anos, que é portador de leucemia, precisa de transplante de medula óssea. Fã de Star Wars, o verdadeiro guerreiro posou para os cliques vestido de seus personagens favoritos e ainda garantiu o melhor sorriso. “As pessoas têm muito medo do processo, mas por falta de esclarecimento de dúvidas. Este ato pode salvar uma vida”, comenta a mamãe, Carla. Quem quiser contribuir deve cadastrar-se no espaço até sábado, e pode também acompanhar a página no Facebook Liga do Super Mateus.

Novidade no ar

É com muita honra que estamos ainda mais conectados. Agora, o DGABC TV traz dois programas ao vivo no facebook/dgabc e em nosso YouTube. O Diário Esportivo será terça-feira, às 13h25. O Diálogo Diário terá data e horários aleatórios. Aliás, teremos sorteios, inclusive, a ganhadora de par de ingressos para o cinema foi Lilian Macchia. Precisa retirar até hoje, às 18h.

Para ajudar 

No programa de estreia, a primeira-dama andreense, Ana Carolina Barreto Serra, foi uma das convidadas e contou muitas novidades. Dentre elas, o lançamento da loja Santo André Solidária, no Shopping ABC. Outros locais devem participar da ação beneficente em prol do Fundo Social de Solidariedade. “Queremos estender nosso trabalho de doações e arrecadações intensificando nosso projeto”, comenta a também responsável pelo Núcleo de Inovação Social.

Proximidade

Empresas do Grande ABC têm a oportunidade de conhecerem-se no Encontro Itinerante de Negócios, hoje, às 8h, promovido pelo Ciesp de Santo André, com objetivo de desenvolvimento do comércio local. “Esta ação pode gerar vendas futuras com grandes líderes de mercado que nem tinham contato”, comenta a gerente regional, Irina Freire.

Doce legado

Pioneira no Grande ABC, a unidade da Pauliceia, em São Bernardo, da Sodiê Doces completa hoje dez anos de trajetória. Em clima de festa, o empreendimento oferecerá aos clientes taças de vinho para brindar a data. A rede, que começou em Salto, no Interior de São Paulo, com um espaço de apenas 20 m², atualmente possui 280 lojas pelo País, e, na região, somam-se 21.

Sabor

Moradores da região, atuantes de diferentes segmentos, estarão reunidos hoje para uma paixão em comum, a enogastronomia. A 32º edição do Clube do Vinho será em clima de churrasco, focado na harmonização. “Nosso objetivo há quase três anos é trazer este conhecimento de maneira intimista”, comenta um dos integrantes, Jonas Lima.

Movimentos

Trajetória ao longo dos 46 anos do Ballet Stagium será retratada hoje, por meio de diferentes produções artísticas, no espetáculo Preludiando. As produções artísticas serão apresentadas no Centro Cultural – Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, em Ribeirão Pires. 

Movimentação...

Linhas

Em Ribeirão Pires, projeto Fabulares integra leitura em narrativa, que mistura linguagens do teatro, circo e música. Cerca de 140 alunos de escolas municipais, com idade entre 6 e 12 anos, integraram a ação educativa. Nesta primeira edição, foram reunidos na Biblioteca Municipal Olavo Bilac. 

Por aí...

Grupo de Desbravadores são-bernardenses comemora 11 anos prestando serviços à população regional em sessão solene na Câmara de São Bernardo; a celebração também proporciona momento de honraria em entrega de medalhas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;