Setecidades Titulo Rudge Ramos
MTST faz manifestação em frente à Sub-Prefeitura de Rudge Ramos
Do Diário OnLine
05/09/2017 | 16:38
Compartilhar notícia


ATUALIZADA ÀS 21H29

Integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), que ocupam desde sábado terreno particular no bairro Assunção, em São Bernardo, se reuniram na tarde de hoje na Subprefeitura do Rudge Ramos, com o secretário de Habitação do município, João Abukater, na tentativa de reverter decisão da Justiça que pede a desocupação de área de propriedade da MZM Incorporadora.

De acordo com a Prefeitura, na ocasião, o titular da Pasta "se comprometeu a analisar a possibilidade de auxiliar o processo, ora judicializado".

O MTST, por sua vez, que deveria ter desocupado o terreno particular até às 18h de hoje permanece na área com acampamento montado.

Invasão

No sábado, dia 2 de setembro, cerca de 500 integrantes do MTST invadiram um terreno para montar barracas. O movimento, que conta com apoio de políticos ligados ao PT, levantou 300 tendas, porém um cadastro de 500 pessoas interessadas em aderir ao movimento já foi preenchido. O terreno pertence à MZM Incorporação. (Com informações de Daniel Macário)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;