Internacional Titulo
Talibã diz ter abatido avião-espião
Do Diário OnLine
Com Agências
22/09/2001 | 12:51
Compartilhar notícia


Representantes do Talibã, o regime extremista islâmico que controla o Afeganistão, afirmaram que um avião-espião foi abatido neste sábado na cidade de Samangan, a noroeste da capital Kabul. A procedência da aeronave não é conhecida, apesar de informações preliminares apontarem que o veículo abatido seria norte-americano. O ataque não teria deixado vítimas, pois seria uma nave de alta tecnologia que funciona sem a necessidade de tripulação.

O general Naji Bullah afirmou à Rede CNN que o avião derrubado pelo Talibã era norte-americano. Mas o embaixador do regime para o Paquistão, Abdul Salam Zaeef, contestou à CNN a origem da nave abatida. Zaeef disse que são desconhecidos o tipo e a procedência do avião.

No mesmo dia do ataque ao avião desconhecido, as forças militares do Talibã bombardearam postos dominados pela oposição ao regime na província de Samangan (Norte).

Chegou a ser noticiado que a nave abatida pelo Talibã neste sábado faria parte do arsenal da oposição. Mas a aliança contrária ao governo afegão negou que tivesse aviões do tipo destruído entre suas fileiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;