Esportes Titulo Copa do Brasil
Até com técnico reserva, Santos pega xará do Amapá

Dorival Júnior enviou auxiliar e filho Lucas Silvestre para comandar Peixe na Copa do Brasil

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
21/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ivan Storti/Santos FC


O confronto entre o Santos e seu xará do Amapá será especial para os dois lados. O duelo das 21h30, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, no Estádio Zerão, em Macapá, será inédito – nunca antes o Peixe encontrou o clube criado como forma de homenagem –, e trará muitas novidades, especialmente pelo lado do Alvinegro, como se diz no popular, mais conhecido do mundo.

Nenhum titular do Santos, que disputa a semifinal do Campeonato Paulista no domingo diante do Palmeiras, viajou para Macapá. Nem mesmo o técnico Dorival Júnior foi à capital amapaense – o time será comandado por seu filho e auxiliar, Lucas Silvestre.

O elenco paulista conta com cinco novatos – jogadores que nunca vestiram a camisa do clube em jogos oficiais. O zagueiro Cassius, o volante Gregore e os atacantes Wesley e Matheus Nolasco, do time sub-23, e o lateral-direito Igor, da equipe sub-20, ganham oportunidade no Norte.

O único desfalque é o meia Elano, que sentiu dores nas costas e sequer viajou com o restante da delegação.

Já o xará amapaense também deve ter novidades, mas somente os jogadores e o técnico Romeu Figueira as conhecem. Isso porque os treinos foram fechados à imprensa desde a semana passada, o que confere mistério à escalação do Peixe do Norte.

Certo é que o goleiro Rafael, o meia Willian Fazendinha e o atacante uruguaio Acosta, ex-Corinthians, deixaram o clube e não entram em campo hoje.

EX-SANTO ANDRÉ

O Santos está próximo da contratação do atacante Júnior Dutra, revelado pelo Santo André. Ontem, a direção do Peixe se reuniu com o empresário do jogador e teria dito que os avanços nas negociações só dependem do aval do técnico Dorival Júnior. Em conversa com a cúpula alvinegra, o treinador teria exposto preocupação com o fato de ver o ex-andreense como jogador de área, posição para a qual tem Ricardo Oliveira e Rodrigão, que chega no segundo semestre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;