Esportes Titulo Em Interlagos
Fernando Júnior larga na pole na Mercedes-Benz Challenge

São-bernardense Fernando Fortes, da Sul Racing, parte em quinto lugar e mostra confiança

Por Márcio Donizete
Especial para o Diário
15/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Fabio Davini/Mercedes-Benz Challenge/Divulgação


Líder da temporada 2015 da categoria CLA da Mercedes-Benz Challenge com 97 pontos, o gaúcho Fernando Júnior confirmou o favoritismo na etapa de Interlagos e vai largar em primeiro na corrida de hoje às 11h (de Brasília), na preliminar da prova de Fórmula 1, que tem início marcado para 14h. No treino classificatório de ontem, o piloto da WCR cravou 1min47s203, mais de três décimos à frente do segundo no grid, Cesare Marrucci, da Cordova Motorsports, que marcou 1min47s577.

Arnaldo Diniz Filho, da Comark Racing, ficou em terceiro, com 1min47s592, enquanto o principal concorrente de Júnior pelo título, com 82 pontos, o cearense Adriano Rabelo, da Cordova Motorsports, parte em quarto lugar (1min47s631). O são-bernardense Fernando Fortes, da Sul Racing, começa no quinto posto (1m47s659).

Para conseguir a pole position, Fernando Júnior não teve vida fácil por conta de um problema em seu carro que o tirou do primeiro treinamento. “Perdemos o primeiro treino inteiro pela quebra de uma vela. Começar com um treino a menos é mais difícil”, explicou o gaúcho da WCR.

“Acredito que nosso carro está consistente para a corrida, pois treinamos melhor com pneu usado do que com o novo, então acho que o carro tem boas condições para o decorrer da prova. Meu foco é o campeonato. Então vou tentar largar bem e abrir o máximo possível (na liderança)", projetou Júnior.

Quinto no grid, Fernando Fortes era o primeiro até a troca para o segundo jogo de pneus, quando não conseguiu evoluir seu tempo e acabou superado pelos quatro que ficaram à frente, mas mesmo assim gostou do desempenho.

(O treino) Foi bem parelho. Os quatro primeiros ficaram somente a quatro décimos de distância e dezenas de carros terminaram no mesmo segundo. A Mercedes-Benz Challenge tem esse atrativo, garantindo os carros praticamente iguais”, destacou Fortes.

O são-bernardense mostrou otimismo em relação à corrida e acredita em pódio se tudo der certo com sua estratégia. “Estou bem confiante e bem competitivo“, finalizou o piloto da região.

Paioli Racing faz dobradinha na primeira fila da categoria C250

Na categoria C250 da etapa de Interlagos da Mercedes-Benz Challenge, houve dobradinha da Paioli Racing no grid de largada: a dupla formada por Marcos Paioli e Peter Gottschalk (1min54s972, em primeiro) e o individual Peter Michel Gottschalk (1min55s109) largarão na primeira fila.

“Somos um time paulista, toda a nossa experiência foi adquirida aqui em Interlagos, então é natural que estivéssemos fortes”, celebrou o pole.

Já o parceiro de dupla acrescentou que o fato de a prova ser junto à Formula 1 melhorou o asfalto. “O autódromo está excepcional. A cada vez que entramos na pista sentimos grande diferença na aderência do carro, em razão do acúmulo de borracha dos pneus da Fórmula 1, que são mais macios que os nossos. E isso exige que façamos adaptações no acerto dos nossos modelos”, contou Paioli.

A segunda fila é composta por Flávio Andrade e a dupla entre Alberto Cattucci e Maurício Lund, ambos da Hot Car Racing.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;