Nacional Titulo
Sorocaba tem novo caso de dengue
Do Diário do Grande ABC
26/02/2000 | 13:07
Compartilhar notícia


O Serviço de Vigilância Epidemiológica de Sorocaba, a 92 quilômetros de Sao Paulo, confirmou o segundo caso de dengue na cidade este ano.

O Comitê de Combate à Dengue e à Febre Amarela, ligado à Secretaria Municipal da Saúde, colocou o município em alerta sanitário máximo contra a doença.

Como no primeiro caso de dengue, registrado no início do mês, o paciente pode ter contraído a doença durante viagens que fez ao centro-oeste do país. Mas há um terceiro caso, dependendo de confirmaçao sorológica, em que o doente pode ter pegado a doença na cidade.

O secretário municipal de Saúde, Vítor Lippi, coordenou neste sábado o primeiro Dia Semanal de Combate ao Aedes aegypti, num esforço para controlar o mosquito transmissor. O Aedes transmite também a febre amarela, doença que ainda nao surgiu em Sorocaba. Mas o mosquito está proliferando. Só este ano, em menos de dois meses, foram encontrados 36 focos do Aedes na cidade, contra 17 em todo o ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;