Setecidades Titulo
Estradas têm aumento de acidentes no feriado
André Vieira
Especial para o Diário
23/04/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


A Polícia Militar Rodoviária divulgou ontem o balanço da Operação Tiradentes executada em todo o Estado durante os dias do feriado prolongado, entre sexta-feira e anteontem.

De acordo com o levantamento, comparado à Operação Semana Santa, realizada entre os dias 20 e 23 de março – já que ano passado o 21 de abril foi no sábado –, o feriado de Tiradentes apresentou aumento nas colisões.

A operação registrou 975 acidentes, contra 933 na Páscoa. A quantidade de feridos e mortos também aumentou. Nas rodovias paulistas, concessionadas ou não, 648 pessoas se feriram e outras 28 morreram. Na Semana Santa, foram 525 atendimentos por conta de acidentes e 27 mortes.

Segundo a polícia, foram aplicadas 8.278 autuações por infrações de trânsito e 393 veículos foram recolhidos por irregularidade. Além disso, 175 carteiras de habilitação e 926 documentos de veículos foram apreendidos.

A operação registrou 11 prisões em flagrante. Outras cinco pessoas procuradas pela Justiça foram capturadas e 20 veículos localizados. Uma arma e pouco mais que 1,2 quilo de drogas diversas também foi apreendida.

ANCHIETA-IMIGRANTES

Concessionária do sistema, a Ecovias informou que 224 mil veículos se deslocaram para o Litoral e nenhuma morte foi registrada.

Durante os dias de operação, 86 acidentes foram contabilizados e dez vítimas foram socorridas em estado grave. Na Páscoa, 291 mil usuários viajaram para a Baixada Santista. Ocorreram 119 acidentes e seis pessoas se feriram gravemente. (Supervisão de Samir Siviero)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;