Setecidades Titulo Folia
Baeta Neves exalta a Amazônia na avenida

Prestes a completar 14 anos, escola quer mostrar a importância da preservação ambiental

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
24/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O desfile da Estação Primeira de Baeta Neves levantará a bandeira da ecologia. Prestes a completar 14 anos, a escola de samba de São Bernardo levará para a avenida as Lendas e Mistérios no Eldorado do Brasil, enredo que terá como tema central a Amazônia.

A presidente Andreia de Lurdes Aguilar explica que a ideia é chamar a atenção sobre a riqueza natural do Brasil naquela região e também bater na tecla da necessidade de preservação ambiental. Para isso, estão sendo investidos cerca de R$ 60 mil.

“A gente sempre trabalha para vencer. A comunidade está envolvida e estamos focando bem nos ensaios.” Segundo Andreia, a busca pelo segundo título será feita por 400 componentes, divididos em 12 alas e três carros alegóricos. A escola será a penúltima a entrar na avenida no domingo.

Este é o segundo ano consecutivo que a agremiação escolheu o meio ambiente como enredo. No ano passado, a escola falou sobre a degradação da natureza e levou para a passarela fantasias e alegorias confeccionadas com material reciclado.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;