Internacional Titulo
Belém reliza últimos preparativos para Missa do Galo
Por Do Diário do Grande ABC
24/12/1999 | 11:38
Compartilhar notícia


As igrejas católicas concluíam na manha desta sexta-feira os preparativos para a última Missa do Galo antes do ano 2000 na cidade palestina de Belém, enquanto uma multidao de peregrinos chegavam à cidade para celebrar o nascimento de Jesus Cristo.

Centenas de pessoas, procedentes do mundo inteiro, começaram a chegar nas primeiras horas da manha à praça onde fica a basílica da Natividade onde, segundo a tradiçao, Jesus nasceu.

Será nesta basílica que o patriarca latino de Jerusalém, o líder da Igreja Católica da Terra Santa, monsenhor Michel Sabbah, celebrará a missa do Galo, que começará às 23h locais (19h de Brasília). O presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, assistirá à missa, que será transmitida para as milhares de pessoas reunidas na praça em um telao.

Ao mesmo tempo serao exibidas imagens de Roma do papa Joao Paulo II abrindo a Porta Santa da basílica de Sao Pedro, iniciando assim o Jubileu do ano 2000.

A polícia israelense, que mantém um posto de controle na entrada de Belém, cidade situada alguns quilômetros ao sul de Jerusalém, deixava passar apenas os carros dos peregrinos.

Na cidade, as ruas e os tetos das construçoes ao redor da praça sao vigiados por patrulhas dos diferentes serviços de segurança palestinos.

Arafat chegou à praça pouco antes do meio-dia local para rezar na mesquita de Omar Bin Al Jatab, em frente à basílica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;