Setecidades Titulo São Bernardo
Mato alto toma conta de praça no Baeta Neves

Falta de manutenção da área, existente desde a década de 1970, atrai roedores

Por Bianca Barbosa
Especial para o Diário
28/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 A Praça Carolina Renno de Oliveira, instalada no bairro Baeta Neves, em São Bernardo, desde os anos 1970, carece de cuidados. Localizado entre as ruas Liberdade, Campinas e Aparecida, o espaço está praticamente tomado pelo mato, o que tem ocasionado o aparecimento de roedores.

A balconista Jaqueline Assis, 29 anos, trabalha há cerca de um ano em frente ao local, e desde então diz que só viu a praça passar por limpeza uma única vez. “Se não me engano, foi em dezembro, mas o mato cresce rápido, tem de vir com mais frequência”, critica.

A falta de conservação do local também é reclamação do autônomo Fernando Machado, 28. Sentado em um dos únicos bancos que não foram tomados pelo matagal, ele destaca que o cenário representa o descuido do poder público. “Tem muito lixo no meio dessa confusão de mato. É feio”, lamenta.

Moradora que não quis se identificar diz que denunciou o problema para a Prefeitura mais de uma vez. “Já vi pessoas se escondendo na praça e nos carros também. É perigoso”, considera, referindo-se às carcaças de carros abandonadas na área.

A Prefeitura de São Bernardo informou que serão executadas roçada e limpeza amanhã. Além disso, os departamentos de fiscalização e de trânsito foram acionados para verificar os carros abandonados.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;