Esportes Titulo Clássico
Santo André bate São Bernardo e fica com título do futsal feminino
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
23/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Oito meses. Este foi o tempo que Nathalia ficou sem balançar a rede no futsal de Santo André. Ontem, na decisão dos Jogos Abertos contra a rival São Bernardo, ela não só abriu o caminho para a vitória por 3 a 1 como foi um dos destaques da final disputada no Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, em São Caetano.

“Esse é o terceiro Abertos que participo e nunca tinha conquistado. Estou muito feliz pelo título, pelo gol que não saía desde março e por ter sido contra São Bernardo. Havíamos perdido duas vezes para elas neste ano, mas a vitória veio no momento certo”, comemorou a camisa 9, que até o ano passado defendia Carapicuiba.

A decisão em quadra neutra foi proposital para não beneficiar nenhuma das duas cidades, que são sedes dos Abertos. Santo André mandou suas partidas no Noêmia Assumpção e São Bernardo no Poliesportivo. A escolha de quadra neutra não agradou à técnica são-bernardense Maria Cristina.

“Não achei legal. Acho que podia ter tido sorteio. Não perdemos por isso, mas o ideal seria jogar onde estamos acostumadas”, comentou a técnica, que lamentou os erros da sua equipe. “Foram duas falhas que determinaram a derrota. Elas erraram menos e, por isso, ganharam o título”, resumiu.

Na preliminar, São Caetano e Osasco fizeram final de tirar o fôlego no sub-21 masculino. Os anfitriões venceram por 4 a 2 com o último gol no estouro do cronômetro. “Disputamos com time sub-17 e, por isso, o título tem sabor especial”, celebrou o técnico Fernando Cabral. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;