Economia Titulo
Inflação do Reino Unido se mantém em 2,3% em março
11/04/2017 | 06:15
Compartilhar notícia


O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do Reino Unido subiu 2,3% em março ante igual mês do ano passado, mostrando que a taxa anual de inflação britânica ficou estável em relação a fevereiro e no maior nível desde setembro de 2013, segundo dados publicados hoje pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS).

O resultado, que veio em linha com a projeção de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, permaneceu acima da meta de inflação de 2% do Banco da Inglaterra (BoE).

Em relação a fevereiro, o CPI britânico avançou 0,4% no mês passado, também como previa o mercado.

O núcleo do CPI, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, subiu 0,4% em março ante o mês anterior e registrou acréscimo anual de 1,8%.

Já o índice de preços ao produtor (PPI) "output" - que mede os preços na porta das fábricas - do Reino Unido subiu 0,4% em março ante fevereiro e mostrou expansão anual de 3,6%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;