Esportes Titulo Vôlei
Santo André bate o Remo e enfrenta o Canoas hoje
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
24/02/2012 | 07:17
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O Santo André confirmou favoritismo e largou com vitória na terceira rodada da Superliga B Masculina de Vôlei. Ontem à noite, jogando no Ginásio Elefantão, em Atibaia (SP), a equipe comandada pelo técnico Marcelo Madeira não teve vida fácil, mas conseguiu impor 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 26/24 e 25/18) no Clube do Remo/AABB.

Após sete partidas disputadas, Santo André ocupa a liderança do Grupo B ao lado Apav/Canoas, justamente o adversário de hoje, às 18h, no mesmo local. Os catarinenses, no entanto, levam vantagem nos critérios de desempate. Ainda hoje, às 20h, os donos da casa, Climed/Atibaia, recebem o Clube do Remo.

Disputado em sistema de Grand Prix, ou seja, com cada clube recebendo uma rodada completa, a Superliga B - espécie de Segunda Divisão do vôlei - classifica os dois primeiros colocados de cada um dos dois grupos para as semifinais, que serão disputadas em play-offs melhor de três partidas.

A decisão ocorre em jogo único com mando de quadra do time com melhor campanha em todas as fases. Apenas o campeão garante vaga na Superliga 2013.

Times do Grande ABC entram em quadra hoje pela elite

Após duas vitórias seguidas na Superliga Masculina de Vôlei, o BMG/São Bernardo pega o RJX, às 19h30 (transmissão do Esporte Interativo), no Ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, em duelo que vale a sexta posição. As equipes estão em situações idênticas (nove vitórias e oito derrotas), mas os cariocas levam vantagem no desempate.

No primeiro jogo, em janeiro, o São Bernardo venceu por 3 sets a 1. "Como no primeiro turno é briga direta, por isso sabemos que eles virão com a força máxima. Temos de lembrar que fomos capazes de vencê-los em casa por que jogamos bem" argumentou Paulo Renan.

No feminino, o BMG/São Bernardo, nono colocado, pega o Mackenzie/Cia do Terno, sétimo, às 20h, em Belo Horizonte. Já o São Caetano, décimo, enfrenta o Banana Boat/Praia Clube, sexto, às 20h, no Ginásio Milton Feijão, no Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;