Política Titulo Zona Azul
Lobo volta a ter problema com Zona Azul
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
10/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador de Santo André Sargento Ivanildo Lobo (SD) voltou a se envolver em polêmica com agentes da Zona Azul da cidade. Menos de um mês depois de protagonizar confusão – ao ser autuado por falta de tíquete – com funcionária da empresa Estapar, concessionária do estacionamento rotativo, o parlamentar entrou na rota de colisão em situação parecida, sendo o caso levado novamente à polícia, no 2º DP (Camilópolis), com registro de BO (Boletim de Ocorrência) por ameaça. O colaborador alega agressão verbal no episódio, ocorrido no dia 29. Lobo nega o entrevero.

No documento, o agente da Zona Azul admitiu que, no desempenho de suas funções, autuou por engano veículo estacionado na Praça Rui Barbosa, bairro Santa Terezinha. O automóvel estava sem o tíquete exigido. O proprietário chegou ao local e iniciou discussão com o funcionário, pois havia cadastrado o carro na ‘vaga inteligente’ – trata-se de vaga lançada em aplicativo de celulares onde o modelo avisa o término do tempo. O colaborador alegou que a Estapar cancelaria a notificação ao verificar erro. Neste momento, Lobo teria vociferado que o agente “não tinha qualificação” para atuar no posto. “Disse que picaria a mão na cara (sic)”, cita o texto.

Lobo falou que se deparou com “quatro ou cinco contratempos” ao divergir com a forma de atuação da Zona Azul, além de criticar que série de máquinas de parquímetro encontra-se com falha de funcionamento, o que provoca “muitas vezes” desencontros. “Grande parte (dos agentes) age de maneira despreparada. Usei papel de vereador como fiscalizador para evitar danos maiores para a população. Na função de parlamentar, faço incursões nas ruas, mas não tenho costume de lidar na força. Desconheço a acusação (ameaça). Vai ter que provar”. Ele adicionou que o sistema “não traz benefícios” ao município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;