Esportes Titulo Seleção
Brasil vai completo contra Honduras

Dunga não dá sopa para o azar e garante Neymar no último jogo antes de a Seleção iniciar a disputa da Copa América

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
10/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Não dar sopa para o azar e fechar com chave de ouro a preparação para a Copa América, que será disputada a partir do dia 14 pelo Brasil. Esse é o mote do técnico Dunga, que vai com o que tem de melhor, inclusive Neymar, para o duelo contra a fraca seleção de Honduras, às 22h de hoje, no Beira-Rio, em Porto Alegre, em busca também de sua décima vitória seguida na segunda passagem pelo comando da Seleção.

“O Neymar vai jogar. É o último duelo de preparação (para a Copa América). Temos que testar os jogadores que vão iniciar a competição e colocar aqueles que a gente (comissão técnica) precisa. Temos que contar com o grupo porque pode haver lesões, cartões, todos precisam estar bem preparados. Nossa expectativa é melhorar e sem dúvida com a chegada do nosso capitão, sendo campeão da Liga dos Campeões, sendo destaque, é um jogador a mais de alta qualidade que soma à Seleção Brasileira”, afirmou o treinador.

Além de poder testar o grupo inteiro, apesar do reconhecido estilo de jogo ríspido da equipe adversária, Dunga também não quer passar pelo vexame de ter resultado ruim antes da estreia no torneio de que foi campeão em 2007.

O jogo que até hoje é lembrado ocorreu justamente durante a disputa da Copa América de 2001, na Colômbia. Amplo favorito, o Brasil, à época comandado por Luiz Felipe Scolari, perdeu por 2 a 0 para os hondurenhos, que avançaram às semifinais da competição e acabaram eliminados pelos donos da casa.

Para evitar qualquer zebra, Dunga lançará Neymar e todos os demais titulares. A única exceção é Danilo, que, com dores por conta de uma pancada no tornozelo direito sofrida durante o amistoso contra o México, sequer treinou. Elogiado por Dunga, Fabinho será o titular na lateral direita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;