Esportes Titulo São Caetano
Saulo comemora semana sem jogos

Goleiro do São Caetano diz que, desta maneira, time consegue ter tempo para recuperar e trabalhar antes do próximo duelo

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
24/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Cinco dias livres apenas para recuperar e treinar. Este é o cenário que viverá o São Caetano até o compromisso de sábado, às 15h, contra o Monte Azul, no Estádio Anacleto Campanella. Depois do empate por 1 a 1 com o Novorizontino, também em casa, o time terá tempo suficiente para corrigir erros e buscar alternativas para recuperar a liderança do Paulista da Série A-2 – com o resultado, caiu para a vice-liderança.

“Muito bom poder trabalhar e recuperar atletas que sofrem mais com os desgastes da partida. É importante. Quando temos jogos às quartas e sábados, não dá tempo. Mas desta forma todo mundo gosta”, destacou o goleiro Saulo.

O arqueiro, inclusive, teve papel fundamental para a igualdade no duelo com o Novorizontino. Pouco depois de Bruno Recife desperdiçar cobrança de pênalti, ele defendeu chute à queima-roupa de atacante adversário e garantiu o empate com verdadeiro milagre. Modesto, ele disse que apenas fez seu papel. “Foi (importante) pela circunstância. Se acontecesse o gol, talvez não teríamos tempo de reagir. Mas não faço mais do que o meu dever, essa é minha contribuição.”

O placar igual com o time de Novo Horizonte, inclusive, não foi considerado ruim pelo camisa 1. “Resultado normal. Sabemos que a competição é difícil. A equipe adversária veio bem postada. Temos de valorizar este empate”, avaliou o goleiro.

Sobre a projeção do próximo compromisso, contra o Monte Azul – equipe que ocupa a parte de baixo da classificação –, o arqueiro adotou discurso cercado de precauções, sem minimizar a situação adversário. Além disso, destacou as dificuldades do duelo.

“Todos os jogos são difíceis. Não tem como escolher adversário e se preparar menos ou relaxar. É manter o foco e se preparar da melhor maneira possível. O Monte Azul tem suas tradições e sua camisa e, com certeza, fará uma partida dura contra nós. Não vamos enfrentar equipe que nos deixa jogar. É preciso estar preparado para isso”, concluiu Saulo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;