Política Titulo
Vanessa leva demanda à PM como deputada estadual
Luís Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
11/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


No papel de deputada estadual, a representante do PMDB na corrida eleitoral ao Paço, Vanessa Damo, aproveitou o início da noite de ontem para atender ao pedido dos moradores do Condomínio Corobiara, do Parque São Vicente. Os munícipes reclamam de falta de segurança no bairro e a candidata transmitiu o problema ao major Fausto Fernandes, do 30º Batalhão da Polícia Militar de Mauá.

De acordo com os relatos, o conjunto residencial que abrange as ruas Henrique de Souza, Inocêncio Pedro e Rubens Pedro reúne diversos casos de assaltos em seu arredor. A situação se complica na medida em que os policiais encontram dificuldade para localizar as vias no mapa e no serviço de GPS. As áreas do prédio também apresentam falta de iluminação.

"Percebi que existe um sentimento de insegurança enorme no bairro. Ouvir a população e repassar essa solicitação para a Polícia Militar são questões que competem a meu atual cargo e quero ajudar de maneira mais efetiva caso seja eleita prefeita", disse a peemedebista.

O major assinou três cópias do ofício levado pela prefeiturável e se comprometeu a aumentar o policiamento na região. Ele acredita que o número de oficiais circulando no bairro seja alterado já a partir de hoje. "Aconselho a população a sempre fazer o boletim de ocorrência e procurar o Conselho de Segurança da área onde vive. Por meio do registro oficial é que será possível fazer o levantamento dos dados da região e intensificar o trabalho nos setores mais necessitados", explicou Fernandes.

Além da pauta parlamentar, Vanessa seguiu em campanha com carro de som pelo Jardim Guapituba e fez caminhada pelo Parque das Américas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;