Cena Política Titulo
Bomba apocalíptica

A confirmação do advogado Calixto Antônio Júnior sobre o esquema de extorsão implantado no Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo

Do Diário do Grande ABC
11/04/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


A confirmação do advogado Calixto Antônio Júnior sobre o esquema de extorsão implantado no Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e o envolvimento do prefeito Aidan Ravin (PTB) no episódio caiu como uma bomba na cidade. Na sessão da Câmara, ontem, inclusive, só o vereador Tiago Nogueira (PT) teceu comentários mais apimentados sobre o caso. "É muito sério um dos envolvidos confirmar o sistema de corrupção", discorreu o petista. Apesar da sobriedade que requer o assunto, teve gente que reagiu com bom humor. A ponto de colocarem apelido no advogado, acusado de atuar na autarquia - mesmo sem ser funcionário público - e fazer contato com as empresas que tinham processo de licença ambiental na fila para pedir propina para liberação. O epíteto dado a Calixto é ‘Apocalixto', associação do nome do advogado ao livro bíblico que descreve o fim dos tempos. Diante do trocadilho, bem que a CPI do Semasa poderia ser chamada de CPI do Fim do Mundo, tamanha a destruição que pode fazer na administração Aidan.

Cadê?

Dentre as cerca de 20 pessoas que assistiram à sessão solene ontem em comemoração aos 459 anos de Santo André, comemorados domingo, o único pré-candidato a prefeito a comparecer foi Carlos Grana (PT). Aidan Ravin (PTB) foi representado pela vice, Dinah Zekcer (PTB), que em seu discurso falou das ações do governo, deixando conquistas históricas de lado.

Proibido... mas nem tanto

O uso de celular nas sessões de Ribeirão Pires é proibido. Inúmeras placas espalhadas pela Câmara anunciam a restrição. Mas ontem a medida foi desrespeitada por Saulo Benevides (PMDB), pré-candidato ao Paço. Ele ficou o tempo todo enviando e recebendo mensagens SMS. E o exemplo, nobre vereador?

Luto

Ex-vereador de São Caetano por dois mandatos, o comerciante Sebastião Sepulveda morreu ontem aos 85 anos. O velório ocorreu ontem na Beneficência Portuguesa e o corpo será cremado hoje, às 8h, na Capital.

Na briga

O PDT de Diadema definiu ontem o nome que indicará para ser vice na chapa de reeleição do prefeito Mário Reali. O presidente do diretório municipal pedetista, Américo Nicolatti, foi o escolhido. Assim, Ricardo Yoshio, que disputou o Paço em 2008 pelo PMN, mas hoje está no PDT, concentrará forças para retornar à Câmara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;