Setecidades Titulo Jardim Silvia Maria
Comunidade realiza mutirão para revitalizar prédio escolar

EE Maria Josefina Kuhlman Flaquer receberá desde pintura até reforma da quadra e jardim

Por Juliana Stern
Especial para o Diário
10/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


União entre a comunidade escolar e voluntários da Braskem executará a revitalização da EE Maria Josefina Kuhlman Flaquer, no Jardim Silvia Maria, em Mauá, hoje. Mutirão está programado para ter início às 8h. Entre as melhorias previstas, destaque para pintura nas partes externa e interna da unidade de ensino, nas quadras poliesportivas, além de reforma no jardim. A instituição estadual, fundada em 1968, atende 460 alunos do segundo ciclo do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.

A ação faz parte do programa de voluntariado da empresa Petroquímica, inaugurado no ano passado e que busca criar proximidade entre os funcionários e a comunidade em que a indústria está inserida. “É um meio de não só contribuir para a comunidade próxima, mas também incentivar trabalho social”, afirma o gerente de relações institucionais da Brakem, Flávio Chantre.

Na escola, os trabalhos serão realizados por pelo menos 60 voluntários, que serão supervisionados por pintores e um jardineiro contratados. Segundo Chantre, a escola foi escolhida para receber o mutirão por já ser parceira da Braskem. “Realizamos programa de educação ambiental em instituições de ensino e essa escola é uma delas.” A contratação dos profissionais e o material utilizado na revitalização são fruto de investimento da empresa.

Para o aluno do 7º ano do Ensino Fundamental João Victor, 13 anos, o mutirão vai ajudar. “As linhas da quadra estão bem apagadas. Precisava mesmo de pintura.”

O mutirão de voluntários corresponde à última fase do programa de voluntariado que incentiva colaboradores a realizarem trabalhos sociais em ONGs (Organizações Não Governamentais) ou outras instituições carentes. Aqueles que se interessam em participar fazem vídeo dos trabalhos realizados e o submetem para concorrer a prêmio de R$ 5.000 em benfeitorias para a instituição ajudada.

No ano passado, a EE Maria Josefina Kuhlman Flaquer ficou em 16º lugar no ranking geral do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na cidade de Mauá.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;