Esportes Titulo Contra anfitrião
Croácia x México de olho no Brasil

Time latino-americano garante vaga com empate,
resultado que pode servir também para europeus

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
23/06/2014 | 07:11
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O duelo entre Croácia e México promete agitar hoje a Arena Pernambuco, em Recife. As seleções entram em campo, às 17h, dispostas a garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. A maior vantagem está do lado dos mexicanos, que somam quatro pontos e jogam por um empate após super Camarões e não sair do 0 a 0 com o Brasil. Mas os croatas também podem avançar com igualdade, desde que os camaroneses superem os brasileiros.

 O grande trunfo do México é a defesa ainda não superada nos compromissos anteriores. Um dos grandes nomes da equipe, o goleiro Guillermo Ochoa, terá de manter as atuações de alto nível – que já chamaram a atenção de alguns clubes da Europa e devem garantir emprego ao atleta atualmente sem time – para liderar o setor.

 Mas Miguel Herrera analisa que é importante estar à frente do placar. “Com 1 a 0 se ganha. A Espanha foi campeã vencendo as partidas por apenas um gol de diferença. O que importa é fazer os gols antes do rival e continuar sem tomar atrás”, disse o técnico, lembrando a campanha vitoriosa dos espanhóis no Mundial de 2010. 

 Os croatas, com apenas três pontos após derrotarem Camarões na rodada passada, esperam que o bom momento do goleiro Ochoa tenha ficado para trás. 

 “Vimos a performance brilhante dele (Ochoa) contra o Brasil, mas não nos intimidamos por algumas boas defesas. Nós também somos perigosos, e o México sabe disso. Nossos atacantes estão em ótima forma e todos (os titulares) já marcaram”, comentou o treinador Nico Kovac. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;