Márcio Bernardes Titulo
Vence e não convence

Especial para o Diário

Por Especial para o Diário
25/04/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


A torcida do São Paulo comemora a classificação para as oitavas-de-final da Libertadores. No entanto, o time não passa confiança e muito menos entusiasmo. O Tricolor foi o primeiro do grupo 7 e o oitavo entre os líderes. Isso quer dizer que, mesmo chegando à frente na sua chave, foi o pior entre os primeiros.

 

Agora vem aí o Nacional do Uruguai. O Flamengo vai enfrentar o perigoso América do México. Teoricamente, o Cruzeiro tem a missão mais difícil: vai pegar a tradição e bom time do Boca Juniors. O Fluminense terá pela frente o Atlético Nacional e o Santos enfrentará o Cúcuta.

 

CADEIA AOS AGRESSORES

No Código Penal de qualquer país, agressão é crime. A Holanda, pela terceira vez, está tratando a jogada violenta como tal. E acaba de condenar a seis meses de prisão Rachid Bouaouzan, atualmente jogador do Wigan, da Inglaterra.

 Em 2004, Rachid fraturou propositadamente a perna de Niels Kokmeijer, numa partida da segunda divisão do Campeonato Holandês.

 A pena é simbólica, porém educativa. Se todos os tribunais agissem desta forma, a violência no futebol seria bastante reduzida.

 

POLÊMICA

Ao longo da história, a China tem enfrentado problemas políticos pelo seu intervencionismo. Chian Kai Check separou Taiwan do continente, fato até hoje não reconhecido por Pequim. Agora, o tour da Tocha Olímpica reacende protestos de todo mundo pelos problemas no Tibete. Como o governo comunista quer mostrar sua força econômica, eles entenderam que a Olimpíada seria a vitrine ideal. Mas o tiro está saindo pela culatra.

 

FAVORITISMO

 Possivelmente o fanático ponte-pretano encontre razões para não acreditar que o Palmeiras tem mais chances de vencer o Paulistão. Mas não há paixão no mundo que esconda uma realidade nua e crua: a equipe de Luxemburgo tem 92% de favoritismo.

 

A maior chance do bom time campineiro para conquistar o título será conseguir uma vitória com amplo placar no Moisés Lucarelli, o que convenhamos, não será fácil.

 O Verdão só perde esse campeonato se repetir o fiasco de 86 contra a Inter de Limeira.

 

 

+ Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. www.marciobernardes.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;