Cultura & Lazer Titulo
Londres inaugura primeiro museu dedicado à diversidade cultural
Por Da AFP
04/10/2007 | 10:51
Compartilhar notícia


Londres, uma cidade onde se fala mais de 190 línguas, agora possui um museu que reflete sua diversidade cultural, o Rivington Place, que abre suas portas nesta sexta-feira celebrando artistas da África, Ásia e América Latina.

Rivington Place, como é conhecido o Iniva (Instituto Internacional de Artes Visuais), é a primeira galeria de arte pública construída em Londres desde 1968, quando foi inaugurada a Hayward Gallery, às margens do Tâmisa.

Situado em Shoreditch, leste de Londres, Rivington Place uniu duas fundações, o Iniva e o Autograph ABP, uma organização criada para promover fotógrafos de diferentes origens étnicas.

A primeira grande exposição do museu, chamada de "London is the place for me", título de uma canção de calipso, faz um vínculo direto com a primeira geração de imigrantes caribenhos e novos imigrantes de todas as partes do mundo por meio de fotografias e filmes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;