Política Titulo
S.Bernardo negocia entrada de transportadores em licitação
Por Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
01/12/2007 | 08:58
Compartilhar notícia


Os transportadores escolares de São Bernardo parecem ter entrado em acordo com a Prefeitura. Depois de alegar suposto direcionamento na contratação da empresa responsável pelo transporte dos alunos da rede pública, os profissionais se reuniram ontem com o secretário de Educação e Cultura, Admir Ferro, para discutir a possibilidade de concorrerem à próxima licitação.

O presidente da Associação de Transportes Escolares, Nivaldo Correia, sustenta que a administração limitou a participação dos autônomos no último processo licitatório. Agora, eles contam com o apoio do secretário para compor uma cooperativa. “Buscamos uma parceria porque estamos perdendo as nossas crianças.”

Correia afirma que a entidade já cadastrou cerca de 140 transportadores. “Se aceitarem nossa proposta, todos ganharão, porque temos condições de oferecer um preço menor pelo serviço.”

Se depender de Ferro, a iniciativa será acatada. “Se eles se organizarem e fizerem o consórcio, talvez possam participar”, assegura o secretário, afirmando que o processo para a abertura de licitação que contratará os microônibus já está em andamento. “O transporte atenderá cerca de 3.000 estudantes que têm passe escolar gratuito. Os transportadores não perderão alunos.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;