Esportes Titulo Vitória
São Paulo vence América e 'recupera' pontos na Colômbia

Após estreia na Libertadores com empate no Morumbi, o São Paulo venceu o América de Cáli

Por Do Diário OnLine
06/03/2009 | 01:37
Compartilhar notícia


Depois de estrear em casa com um empate diante do Independiente de Medellín (COL), na Copa Libertadores da América, o São Paulo ‘recuperou os pontos perdidos' ao vencer o América de Cáli por 3 a 1, estádio Pascual Guerrero, na madrugada desta sexta-feira, pela segunda rodada do Grupo 4 da competição. Washington, duas vezes, e Borges anotaram os gols do time brasileiro. Víctor Cortés descontou para os colombianos.

Com a vitória, o São Paulo assumiu a liderança da chave, com quatro pontos, o mesmo número do Defensor Sporting (URU), que perde no saldo de gols. O Independiente de Medellín está em terceiro, com dois, e o América é o lanterna, sem pontuar na competição.

O primeiro tempo começou com o Tricolor marcando logo no início com Washington. O time colombiano tentou o empate, mas Rogério Ceni fez boas defesas. Já a equipe do Morumbi anotou outro, novamente com Washington.

Na etapa final, o São Paulo fez o terceiro, com Borges, e criou outras chances de anotar o quarto. Já o América, que estava perdido em campo, ‘achou' um gol, com Cortés no final da partida.

Foi o primeiro triunfo do São Paulo na Colômbia pela Libertadores. Antes foram dois empates e uma derrota. O resultado também faz a torcida esquecer o revés para o Santos, no último domingo. Na partida de hoje, o técnico Muricy Ramalho colocou em campo três zagueiros, e com Júnior César no lugar de Hugo, no meio-campo.

Na terceira rodada do grupo 4, o São Paulo enfrenta Defensor Sporting, fora de casa, em 18 de março, enquanto o América de Cali recebe o Indepentiente de Medellín, no próximo dia 10. Pelo Campeonato Paulista, o Tricolor enfrenta o Mogi Mirim, fora de casa, no domingo, às 18h30.

O jogo - Nem parecia que o São Paulo jogava fora de casa e logo aos dois minutos abriu o placar. Jorge Wagner deu belo lançamento para Washington que apenas tocou para abrir o placar. O time colombiano tentou o empate, com Angulo, que arriscou de longe e obrigou a Rogério Ceni a espalmar.

O goleiro Tricolor ainda trabalhou em dois chutes de longe, com Chari e Valencia. Já o São Paulo foi mais eficiente. Hernanes lançou Washington, que ganhou na corrida da zaga adversária e bateu para ampliar. Com o placar adverso, o América chegou com perigo somente no final do primeiro tempo, com Arango, que chutou e assustou Rogério Ceni.

Depois do intervalo, o São Paulo entrou em campo da mesma maneira que do primeiro tempo: fazendo gol. André Dias levantou bola na área da equipe colombiana e Miranda cabeceou. O goleiro Mesa espalmou, mas Borges, de cabeça, pegou o rebote e anotou o terceiro, aos quatro minutos.

Com a derrota parcial, os torcedores começaram a jogar objetos no estádio, e os jogadores do América a ficar nervosos. Melhor para o São Paulo, que criou mais chances de marcar. Aos 13 minutos, Borges quase fez o quarto, mas Mesa evitou o gol. Pouco depois, Washington também parou no goleiro colombiano.

Aos 27 minutos, o América respondeu. Ramos recebeu cruzamento de Parras e chutou com perigo ao gol de Rogério Ceni. Mas, com um América muito nervoso, o São Paulo chegava fácil no ataque e Washington e Hernanes perderam as oportunidades de anotar o quarto.

No final do jogo, o América ainda conseguiu diminuir, com Cortés, que recebeu lançamento de Valencia e chutou sem chances para Rogério Ceni.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;