Esportes Titulo Ginástica
Após seletivas, CBG define a seleção permanente
Das Agências
12/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) definiu, após três dias de seletiva, as integrantes da seleção permanente de ginástica artística para o próximo ciclo olímpico, até os Jogos de Londres, em 2012. Dentre as 18 ginastas avaliadas, nove foram escolhidas, enquanto três vagas ficaram reservadas para Jade Barbosa, Laís Souza e Daiane dos Santos, que estão contundidas e não participaram do teste.

A escolha da seleção permanente foi a primeira ação efetiva da nova treinadora da ginástica brasileira, a ucraniana Iryna Ilyashenko, que substituiu o também ucraniano Oleg Ostapenko.

E ela optou por formar a equipe com as seguintes ginastas: Anna Carolina Cardoso, Ethiene Franco, Bruna Leal, Khiuani Dias, Nadine Ourives, Janaína Silva, Priscila Cobello, Danielle Hypólito e Ana Cláudia Silva.

As avaliações ocorreram em Curitiba (PR), local onde fica a sede da CBG. Nestes dias de avaliação, as candidatas passaram por exames médicos, preparação física, elementos acrobáticos e flexibilidade e foram avaliadas nos quatro aparelhos: solo, trave, paralela e salto.   




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;