Política Titulo Santo André
Salles inicia nova fase de campanha
Por Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
27/09/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Depois de passar praticamente três meses percorrendo núcleos habitacionais em Santo André, o democrata Raimundo Salles, candidato a prefeito, decidiu mudar a estratégia de campanha a uma semana do fim do processo eleitoral e intensificar ações em bairros, principalmente, de classe média alta.

A opção pela mudança se deve, segundo o prefeiturável, ao fato de ele acreditar já estar consolidado na periferia. "Já cresci tudo o que podia nos núcleos. Sou vice-líder absoluto", argumentou. Embora não tenha falado diretamente, o candidato a prefeito pelo DEM admite que a vantagem entre os mais pobres hoje é do petista Vanderlei Siraque.

A avaliação, aliás, faz o prefeiturável ter a convicção de que estará em um possível segundo turno com o candidato governista. "Pesquisa não sobe o morro. Tenho certeza absoluta que teremos surpresa entre as pesquisas e o voto. Não é retórica, é fato. Muitas pessoas não desejam a continuidade da hegemonia de um grupo como ocorre atualmente em Santo André", argumentou.

Salles rechaçou que tenha dedicado pouco tempo da campanha aos moradores com renda maior. Para o democrata, o nome dele já está consolidado nesta parcela da sociedade.

INDÍCIOS
No início da semana, o Diário publicou que a oposição ensaiava junção de forças para evitar nova vitória do PT nas urnas em um provável segundo turno, desacreditado pelo PT. Na oportunidade, apenas Aidan Ravin (PTB) não foi encontrado para comentar o assunto. Quem comentou a possível aproximação - com ressalvas - foi a vice na chapa, a vereadora Dinah Zekcer (PTB), a qual preferiu não adiantar nada sem antes conversar com a executiva estadual.

Ontem, porém, Aidan demonstrou estar propenso a se unir. "A oposição não tem outro caminho. Há conversas sim, neste sentido, mas temos de esperar para ver o que acontecerá para planejar um projeto grande", sentenciou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;