Cultura & Lazer Titulo
Grito do Rock mobiliza cena independente
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
06/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Nomes conhecidos do cenário alternativo nacional e gratas revelações da música independente reúnem-se na segunda edição do festival Grito Rock ABC, que começa hoje e prossegue até domingo no Espaço Cultural Cidadão do Mundo (Rua Rio Grande do Sul, 73), em São Caetano. A entrada custa um quilo de alimento não-perecível.

A programação de hoje inclui o garage rock do Assoma, o punk experimental do Ordinária Hit e a sonoridade com forte influência dos Beatles forjada pela banda Os Maccacos. Amanhã, o público poderá conferir, entre outras atrações, o hard rock vigoroso do Montanha e os riffs inspirados do Macaco Bong, grupo sul-mato-grossense convidado para o festival.

A lendária banda Thunderbird e Devotos de Nossa Senhora da Aparecida, capitaneada pelo cantor, baixista e ex-VJ da MTV, Luiz Thunderbird, sobe ao palco a 1h35 de domingo. Além do comunicador, a atual formação do Devotos, criado em 1986, traz o virtuoso baterista Paulo Zinner e os guitarristas Roy Carlini e Zeh Derliner.

O Grito Rock ocorre simultaneamente em 22 Estados brasileiros, além de ter programações na Argentina e no Uruguai. No Grande ABC, os artistas selecionados no festival participarão da coletânea de estreia do Projeto ABC do Som, desenvolvido pela Associação Cultural Cidadão do Mundo e patrocinado pela Petrobras. Outros dois discos do projeto serão dedicados à MPB e à música instrumental.

Os shows serão transmitidos na internet pela Rádio Vitrola Web (www.cidadaodomundo.org.br), coordenada por participantes de oficinas ministradas na entidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;