Internacional Titulo
Decisão sobre futuro de Bin Laden deve sair nesta quinta
Por Do Diário OnLine
19/09/2001 | 09:25
Compartilhar notícia


A decisão sobre o futuro do terrorista saudita Osama Bin Laden deve sair nesta quinta-feira. A reunião de líderes religiosos islâmicos no Afeganistão, convocada para decidir sobre uma eventual ‘guerra santa’ contra os Estados Unidos, além da extradição de Bin Laden, continuou os seus trabalhos nesta quarta e não chegou a nenhuma conclusão.

A informação é do ministro de Cultura e Informação do regime Talibã, Qudratulah Jamal. "A reunião continua e hoje (quarta-feira) não será o último dia", disse Jamal.

Enquanto a decisão final não sai, os islâmicos talibãs seguem com o mesmo discurso. Nesta quarta-feira, o líder talibã Mohammad Omar afirmou que Bin Laden não será extraditado do Afeganistão sem provas. Segundo ele, as acusações americanas são um pretexto para declarar guerra ao islamismo. "Estão tentando acabar conosco sob vários pretextos. Um desses pretextos é a presença de Osama Bin Laden no Afeganistão", disse.

O encontro conta com mais de mil religiosos, procedentes de todas as províncias do país. A decisão será crucial para o Afeganistão, já que os Estados Unidos prometeram retaliações contra o país, que podem ser ataque militares ou sanções econômicas. Além disso, a Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou uma resolução que obriga o Talibã a entregar Bin Laden imediata e incondicionalmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;