Política Titulo Na Capital
Covas amplia vantagem; 3 disputam vaga no 2º turno
10/11/2020 | 06:50
Compartilhar notícia


O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), subiu seis pontos porcentuais na quarta pesquisa Ibope/TV Globo/Estadão e se isolou na liderança da sucessão municipal. Ele tem agora 32% das intenções de voto, e está 19 pontos à frente do adversário mais próximo, Guilherme Boulos (PSOL), que tem 13%.

Boulos divide a segunda colocação com Celso Russomano (Republicanos) e Márcio França (PSB), que têm 12% e 10%, respectivamente. Estão todos em situação de empate técnico, já que a margem de erro máxima da pesquisa é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

Russomanno, que chegou a dividir o primeiro lugar com Covas no começo da campanha, mantém tendência de queda na série de pesquisas Ibope/TV Globo/Estadão: largou com 26%, foi para 25% e depois caiu para 20% e 12%.

Já com o atual prefeito aconteceu o oposto: ele começou com 21%, foi a 22% e depois subiu para 26% e 32%. O tucano é o único candidato cujo desempenho teve melhora contínua.

Boulos vinha subindo aos poucos até a terceira pesquisa, mas estabilizou em 13%. França marcou 7% nos dois primeiros levantamentos, foi a 11% e agora oscilou para 10%.

Segundo bloco

Entre os demais candidatos, o petista Jilmar Tatto parou de crescer e ficou com 6%, empatado tecnicamente com Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, do partido Patriota (5%). Os dois também empatam tecnicamente com Joice Hasselmann (PSL), com 2%. Os outros concorrentes marcaram 1% ou menos.

Covas tem maior vantagem sobre os concorrentes no segmento populacional de mais idade. Entre os que têm 55 anos ou mais, ele concentra 40% das intenções de voto, 28 pontos porcentuais a mais que Márcio França.

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de novembro, com 1.204 eleitores As entrevistas foram realizadas de forma presencial - por causa da pandemia de covid-19, a equipe do Ibope usou equipamentos para proteção da própria saúde e da dos entrevistados. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo SP 017164/2020.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;