Economia Titulo
Clima olímpico eleva em 25% as vendas
Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
20/04/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


A pouco mais de quatro meses para a Olimpíada de Pequim os lojistas dos quatro maiores shoppings centers do Grande ABC prevêem alta nas vendas bastante otimista: entre 20% a 25%.

Segundo Paulo Rogério Duarte, diretor comercial da A esportiva – com unidades no calçadão da Oliveira Lima, Shopping ABC e no Shopping Metrópole –, além do varejo, os clubes, as escolas de esportes e as academias são beneficiados com o evento mundial que motiva a pratica esportiva.

“A gente percebe que as festas mundiais incrementam as nossas vendas, tanto em razão dos torcedores, quanto dos novos atletas que durante a festa mundial começam a praticar vôlei, judô ou natação e passam a consumir tênis, touca de natação, bola e outros acessórios”, explica Duarte.

A Roxos e Doentes presente no ABC Plaza é outra que acredita em uma expansão nas vendas de até 25%. Para o sócio-diretor da rede, Eduardo Rosemberg, neste período é esperado um movimento maior, impulsionado também pelo Dia dos Namorados. “Itens como camisas de clubes, agasalhos, chuteiras, bolas e até lingerie com as marcas dos clubes são bastante procurados”, comenta Rosemberg.

A rede Centauro também está contente com a chegada do evento. Para a gerente da unidade do ABC Plaza, Lilian Magalhães, ainda não tem como precisar o aumento, mas será maior do que o do ano passado. Entretanto Lilian afirma que o movimento no ano de Copa do Mundo é ainda maior. Desde o ano passado, a Centauro possui na região uma loja no Mauá Plaza Shopping.

Já Ivan Miranda, gerente da Mr. Shoes, a Olimpíada da China pode significar ainda mais para o setor varejista se o País apresentar um bom rendimento nos Jogos. Dividindo a mesma opinião está Lindomar Pinheiros, gerente da Deny Esporte do Shopping ABC. “Quanto maior for a classificação do Brasil, maiores serão as vendas”, diz ele.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;