Esportes Titulo
Calendário quadrienal faz S.Caetano adotar o silêncio
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
28/06/2001 | 01:27
Compartilhar notícia


O São Caetano adotou a tática do silêncio e descartou qualquer crítica à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que projeta mudanças radicais no calendário em 2002, esvaziando os estaduais sem os clubes grandes na primeira fase.

O plano quadrienal do futebol, que desagradou a vários clubes, como o Rio Branco de Americana, não tirou o sono do presidente do Azulão, Nairo Ferreira de Souza. “O momento é de paciência, tranqüilidade. Estive na reunião da CBF e tenho certeza de que o São Caetano não será injustiçado”, afirma.

O prefeito e presidente de honra do São Caetano, Luis Tortorello, chegou a elogiar a iniciativa da CBF. “O planejamento para quatro anos já é uma grande virtude. Não se muda nada em um ou dois anos apenas. É questão de esperar mais um pouco, avaliar, mas as idéias parecem boas. O torcedor pode desgastar agora, mas se acostumará, disse.

Tortorello defende a tese de Nairo de que não há como “esquecer” o Azulão da no Torneio Rio/São Paulo. “Como poderão colocar no torneio o Etti Jundiai, que nem está na primeira divisão, e o Guarani, que foi rebaixado, e não o Rio Branco, que foi o sexto colocado no Paulista? Se é para melhorar o nível, vamos fazer justiça”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;