Política Titulo Ribeirão Pires
Oficializado, Foresto espera ter Maria Inês ‘militante’

Vereador será candidato do PT à sucessão de Saulo e aguarda por empenho da ex-prefeita

Caio dos Reis
Especial para o Diário
10/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador Renato Foresto (PT) foi oficializado como nome da legenda para a disputa da sucessão do prefeito Saulo Benevides (PMDB) em Ribeirão Pires. A confirmação ocorreu na sexta-feira em evento que colocou no palanque a ex-prefeita Maria Inês Soares (PT, 1997 a 2004), que, segundo Foresto, terá papel destacado na campanha.

“Ela (Maria Inês) disse que vai estar aqui aos sábados e domingos e fazer todo o esforço para me eleger. Foi muito emocionante porque ela é uma pessoa que modificou a estrutura da cidade de Ribeirão Pires com uma gestão muito boa”, afirmou o vereador, rebatendo teses de má avaliação da petista na cidade.

Maria Inês foi candidata à Prefeitura de Ribeirão em 2012, ficou com 15.545 votos. Em 2008, ao tentar cadeira na Câmara de Vereadores, não se elegeu. Desde a derrota de três anos atrás, ela preferiu se afastar da política.

Eleito para seu primeiro mandato com 631 votos e, por ora, longe da liderança nas pesquisas de intenções de voto, Foresto mostrou otimismo. Até o momento, o ex-prefeito de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira (PSB) surge como favorito, duelando com o ex-vice-prefeito de Ribeirão Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS). Saulo, que buscará reeleição, ainda é figurante.

“Na vida não tem nada certo. Quando me candidatei a vereador, eu me arrisquei saindo do meu emprego e buscando a vaga na Câmara. Agora é outro desafio que vou enfrentar”, estimou o único vereador petista da cidade. “Esperamos eleger, no mínimo, dois vereadores. Claro que o trabalho será feito para colocar mais, mas dobrar o número de parlamentares no Legislativo já seria muito bom.”
<EM>O pré-candidato evitou falar sobre o nome para vice, mas garantiu que virá de outra legenda. Entre as cotadas, estão PCdoB, PP, PDT, PRTB e Psol. “Vamos construir uma frente de, no máximo, quatro partidos. A gente entende que isso é o suficiente, não vamos fazer aquela frente grande com nove ou dez partidos. Na primeira eleição da Maria Inês, por exemplo, foram apenas dois partidos, PT e PCdoB” relembrou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;