Esportes Titulo
Sérgio Soares investe nas palestras motivacionais
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
14/09/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


As palestras motivacionais de Sérgio Soares já se transformaram em rotina entre os jogadores do Santo André. O próprio técnico reconhece que isso não é nenhuma novidade no elenco. "Aqui, prevalece o diálogo. Meus atletas têm liberdade para se manifestar", explica.

Segundo ele, é muito comum o grupo se reunir para ouvir, discutir, analisar e, se necessário, colocar em prática tudo aquilo que o comandante sugere na tentativa de elevar ainda mais o nível da atual campanha do time na Série B do Brasileiro. Ou, num lado inverso, todos emitem opiniões a respeito dos mais diferentes problemas.

Na opinião de Sérgio Soares, não seria uma derrota, depois da série invicta de oito jogos, que faria o treinador pegar mais pesado no ambiente.

"Tivemos um resultado ruim, mas não vamos nos abalar diante de um tropeço. Também não é sensato que se envolva num exagerado clima de euforia nas vitórias. Desaconselho uma e outra situação. O correto é que a gente saiba manter o equilíbrio do começo ao fim de uma temporada. É assim que podemos chegar lá".

Sérgio Soares entende que distribuir críticas em circunstâncias desfavoráveis representaria uma espécie de ‘transferência de responsabilidade'. Em tese, ele sairia ileso e a culpa recairia sobre os jogadores.

"Isso eu não faria nunca. Não é do meu estilo de trabalho. Estaremos juntos num objetivo único para conduzir o nosso clube à elite do futebol nacional. É preciso dividir os desafios que nos aguardam", alerta Sérgio Soares, às vésperas do confronto importante contra o Barueri, terça-feira, no Bruno Daniel.

O meia Marcelinho Carioca, o volante Willians e o lateral Alexandre, que se recuperam de contusões musculares, serão reavaliados pelo departamento médico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;