Esportes Titulo São Caetano
Azulão promete 'futebol guerreiro' diante do América

Só vitória evita que São Caetano entre na zona de degola
da Série B do Brasileiro; jogo acontece neste sábado, às 21h

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
15/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A derrota para o Figueirense na abertura da Série B do Brasileiro deixou o São Caetano em alerta. Para o confronto de hoje, às 21h, contra o América-RN, no Machadão, em Natal, o Azulão garante que terá uma nova dinâmica em campo. Ainda sem técnico - Roberto Fonseca deixou o clube na segunda-feira -, o time será comandado pelo interino Ivan Baitello e precisa da vitória para não repetir 2009 e mergulhar na zona de rebaixamento logo no início da competição.

"Jogamos dispersos. Série B é luta o tempo todo, tem de ter espírito guerreiro. Do contrário, não se consegue o acesso", define o zagueiro Anderson Marques, um dos líderes do time em campo juntamente com Marcelo Batatais e o goleiro Luiz.

Na opinião do zagueiro, a manutenção de parte do elenco que disputou a última temporada pode colocar a equipe em vantagem em relação às demais.

"Ajuda no entrosamento. Chegaram outros jogadores com qualidade e acho que estamos mais fortes este ano. Outras equipes estão sendo montadas agora. Mas temos de saber tirar proveito", avalia o defensor.

E é justamente no entrosamento que Ivan Baitello aposta suas fichas. "É pouco tempo (três dias) para mudar alguma coisa. Não dá para inventar. Uma das características do time é a velocidade. Temos de usá-la com eficiência quando tivermos a chance."

O volante Moradei assume a vaga de Jairo, lesionado. O América-RN, que também tenta a primeira vitória, joga completo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;